import java.io.*;
public class Arq1{
public static void main(String args[])throws IOException{
//Declarando um arquivo para a gravação dos dados
FileWriter ArqAgenda;
//Instânciando ArqAgenda e criando o arquivo agenda.txt
ArqAgenda = new FileWriter("Agenda.txt");
//Gravando os dados no arquivo.
ArqAgenda.write("Meus dados gravados");
//Fechando o arquivo criado
ArqAgenda.close();
System.exit(0);
}
}
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Exemplo de criação básica de leitura de arquivo em java
import java.io.*;
public class Leitura{
public static void main(String args[])throws IOException{
// Criando uma variável de Entrada
String campo;
// Criando um objeto do tipo arquivo (Leitura).
FileReader ArqAgenda;
//Instanciando o objeto.
ArqAgenda = new FileReader("Agenda.txt");
// Cria um Buffer para a leitura do dado de entrada
// na memória da máquina.
BufferedReader BArqAgenda = new BufferedReader(ArqAgenda);
// Carregando os dados para a memória.
campo = BArqAgenda.readLine();
// Fechando o arquivo aberto.
ArqAgenda.close();
//Mostrando o dado carregado em memória.
System.out.println("");
System.out.println("...........................................");
System.out.println("Conteudo que esta em memoria");
System.out.println(" "+ campo);
System.out.println("...........................................");
System.exit(0);
}
}
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Exemplo do jogo em java
class Jogo{
//Variáveis publicas do programa
public static int jogadas = 0;
public static int jogada[] = new int[100];
public static void main(String args[]){
//int op = 0;
int nescolhido = 0;
int njogo = 0;
Funcoes.lt();
Funcoes.l("Entre com um numero ....");
nescolhido = Keyboard.readInt();
Funcoes.lt();
while( nescolhido != njogo ){
Funcoes.lt();
Funcoes.l("Acerte o numero escolhido.");
Funcoes.l(jogadas," rodada de 100");
Funcoes.l("Entre com um numero");
njogo = Keyboard.readInt();
Funcoes.lt();
if(njogo == nescolhido ){
Funcoes.l("Acertou o numero");
}
else{
if(njogo < nescolhido){
Funcoes.l("O numero jogado e menor que o escolhido");
}
else{
Funcoes.l("O numero jogado e maior que o escolhido");
}
} // Fim do escopo de decisões.
Funcoes.pausa();
//acumulo no vetor de jogada[].
jogada[jogadas] = njogo;
//Incremento de jogadas
jogadas++;
}//Fim do laço Fim Enquanto.
apresentacao();
}//Fim do método principal
public static void apresentacao(){
Funcoes.l("Voce teve ",jogadas);
Funcoes.la(jogada);
Funcoes.ordena(jogada);
}//Fim do modulo apresentacao
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- Biblioteca contendo as funções do programa.class Funcoes{
//Módulo de escrita em tela.
public static void l(String x){
System.out.println(x);
}
//Sobrecarga de modulos.
public static void l(int x,String y){
System.out.println((x+1) + y);
}
public static void l(String x,int y){
System.out.println(x + (y + 1) );
}
public static void l(int y){
System.out.println(y);
}
//FIM DA SOBRECARGA DE MODULOS
//MODULO DE SAIDA NAO ORDENADA DE DADOS EM TELA.
public static void la(int x[]){
l("Numeros jogados");
for(int n=0;n <= 99; n++)
if(x[n] != 0)
l(x[n]);
pausa();
}
//FIM DO MODULO DE SAIDA NAO ORDENADA EM TELA.
public static void ordena(int x[]){
int a,b,troca;
a = 0;
b = 1;
troca = 0;
while(a < 8){
while(b < 9){
if(x[a] > x[b]){
troca = x[a];
x[a] = x[b];
x[b] = troca;
}
b++;
}
a++;
b = a + 1;
}
l("Numeros de jogadas ordenados");
la(x);
}
//FIM DO MODULO DE ORDENACAO
//MODULO DE PAUSA EM TELA.
public static void pausa(){
String op = "";
l("Aperte S ou s + Enter para continuar ....");
op = Keyboard.readString();
}
//FIM DO MODULO PAUSA.
//Módulo de limpeza de tela.
public static void lt(){
for(int i = 0; i <= 54 ; i++)
l("");
}
//FIM DO MODULO DE LIMPEZA.
}
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Estruturas de Pilhas em Java.
As pilhas são estruturas baseadas no princípio FILO (first in,last out),
na qual os dados que foram inseridos
primeiros na pilha serão os últimos a
serem removidos.Existem duasfunções que se aplicam a todas as pilhas:
PUSH,que insere um dado no topo da pilha.
POP,que remove o item no topo da pilha.
TOP, mostra o item no topo da pilha.
Programa exemplo de pilha implementado em Java
class Pilha{
public static double vetor[] = new double[15];
public static int Topo = 0;
public static void main(String args[]){
int op = 0;
while(op != 5){
op = menu();
switch(op){
case 1:empilhar();break;
case 2:desempilhar();break;
case 3:mostarTopo();break;
case 4:mostrarPilha();break;
case 5:sair();break;
default:System.out.println("Valor digitador errado !!!");
}
}
}
public static int menu(){
int k =0;
System.out.println("....................................");
System.out.println(". M E N U D O S I S T E M A .");
System.out.println(". .");
System.out.println(". 1. Empilhar .");
System.out.println(". 2. Desempilhar .");
System.out.println(". 3. Mostrar topo .");
System.out.println(". 4. Mostrar pilha .");
System.out.println(". 5. Sair do sistema .");
System.out.println(". .");
System.out.println("....................................");
System.out.print("Opcao : ");
k=Keyboard.readInt();
System.out.println("....................................");
return k;
}
public static int vazia(){
Topo=contavetor();
if(Topo == 0)
return 0;
else
return 1;
}
public static int cheia(){
Topo=contavetor();
if(Topo >= 10)
return 0;
else
return 1;
}
public static int contavetor(){
int tamanho;
double valor;
tamanho = 0;
valor = 0;
for(int contador = 1;contador <= 10;contador++){
valor = vetor[contador];
if(valor != 0)
tamanho++;
}
return tamanho;
}
public static void empilhar(){
if(cheia() != 0){
Topo++;
System.out.print("");
System.out.println(".....................................");
System.out.println(" Numero do elemento da pilha "+Topo);
System.out.println(" Entre com um valor para empilhar-mos");
vetor[Topo]=Keyboard.readDouble();
System.out.println(".....................................");
}
else{
System.out.println("......................................................");
System.out.println(" A pilha ja esta cheia, nao pode receber mais valores ");
System.out.println("......................................................");
pausa();
}
}
public static void pausa(){
String p = "";
System.out.println("Aperte qualquer tecla para continuar");
p=Keyboard.readString();
}
public static void desempilhar(){
if(vazia() != 0){
vetor[Topo]=0;
Topo--;
System.out.println("Elemento "+(Topo + 1)+" desempilhado");
}
else{
System.out.println("A pilha esta vazia, nao ha elementos para desempilhar !!!");
}
pausa();
}
public static void mostarTopo(){
if(vazia() != 0)
System.out.println("Elemento Topo = "+vetor[Topo]);
else
System.out.println("A pilha esta vazia.");
}
public static void mostrarPilha(){
if(vazia() != 0){
for(int i=Topo; i >= 1;i--)
System.out.println("O elemento de numero "+ i +" contem o valor "+ vetor[i]);
}
}
public static void sair(){
System.out.println("Saindo do programa");
pausa();
}
}
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Estruturas de Fila em Java.
As filas são estruturas baseadas no princípio FIFO (first in, first out),
em que os elementos que foram inseridos no início são os primeiros a serem removidos.
Uma fila possui duas funções básicas:
Funções básicas de fila.
ENQUEUE, que adiciona um elemento ao final da fila.
DEQUEUE, que remove o elemento no início da fila.
Obs:
A operação DEQUEUE só pode ser aplicado se a fila não estiver vazia, causando um erro
de underflow ou fila vazia se esta operação for realizada nesta situação.
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Estruturas de Lista em Java.
Uma lista é uma estrutura de dados dinâmica, muito flexível, que permite a fácil inserção e remoção
dos seus elementos. Cada elemento da lista ligada é chamado nó da lista e contém dois campos:
dados (para armazenar a informação do elemento) e próximo nó - um apontador que contém uma
referencia de memória onde está armazenado o próximo nó da lista.
Para aceder à lista é preciso definir um apontador InicioLista que aponta ao primeiro nó da lista
(requerido). Para poder aceder ao fim da lista pode ser adicionado um apontador FimLista que aponta
ao último nó da lista (este pode ser introduzido com o objetivo de garantir uma maior rapidez no
aceso ao fim da lista). O próximo nó do último nó da lista é um apontador VAZIO (NULL) que não
aponta para lugar nenhum, indicando o fim da lista. Uma lista vazia é uma lista sem nós. Os nós
devem ser inseridos e removidos no início da lista ligada.
AdicionarNo: Insere um novo nó no início da lista
Sub AdicionarNo(n1, n2)
1º. Criar novo nó
2º. Preencher dados
3º. Preencher ProximoNo do novo nó
4º. Atualizar apontadores InicioLista e FimLista
End Sub