import javax.swing.*; public class revisao { public static void main(String args[]) { int escolha; escolha =0; escolha=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("1-Sequencial\n2-D.Simples\n3-D.composta\n4-Encadeada")); switch(escolha) { case 1: double numeroraiz,numeroriginal; numeroraiz=0; numeroriginal=0; numeroraiz=Double.parseDouble(JOptionPane.showInputDialog("Entre com um numero inteiro")); numeroriginal=numeroraiz; numeroraiz=(Math.sqrt(numeroraiz)); JOptionPane.showMessageDialog(null,"A raiz quadrada do numero "+ numeroriginal + " e :" + numeroraiz); break; case 2: int idade, anoAtual,resposta; idade = 0; idade=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Entre com a sua idade")); if (idade >=18) { JOptionPane.showMessageDialog(null,"Voce e maior de idade, e esta com " + idade); } else { JOptionPane.showMessageDialog(null,"Voce e menor de idade, e esta com " + idade); } break; case 3: int npar,rpar; npar = 0; rpar = 0; npar=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Entre com um numero inteiro positivo")); rpar = npar % 2; if (rpar == 0) { JOptionPane.showMessageDialog(null,"O numero e par "+ npar); } if (rpar == 1) { JOptionPane.showMessageDialog(null,"O numero e impar "+ npar); } break; case 4: int entrada,npositivo,nnegativo,nnulo; entrada = 0; entrada=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Entre com um numero inteiro")); if (entrada > 0) { JOptionPane.showMessageDialog(null,"O numero e positivo "); } if (entrada == 0) { JOptionPane.showMessageDialog(null,"O numero e nulo "); } if (entrada < 0) { JOptionPane.showMessageDialog(null,"O numero e negativo "); } break; default: JOptionPane.showMessageDialog(null,"Valor digitado invalido"); } System.exit(0); } }Início
class Mamifero{ String nome; double peso; String cor; int idade; } |
Classe para instânciar Mamífero class CtrlMamifero{ public static void main(String ar[]){ Mamifero x = new Mamifero(); lt(); escreva("Quadro de controle de animais ****"); escreva("Entre com o nome : ",1); x.nome = Keyboard.readString(); escreva(""); escreva("Entre com o peso do bicho : ",1); x.peso = Keyboard.readDouble(); escreva(""); escreva("Entre com a cor do bicho :",1); x.cor = Keyboard.readString(); escreva(""); escreva("Entre com a idade :",1); x.idade = Keyboard.readInt(); saida(x.nome,x.peso,x.cor,x.idade); } public static void lt(){ for(int l=0; l <= 55;l++){ escreva(""); } } public static void escreva(String s){ System.out.println(s); } public static void escreva(String s,int i){ System.out.print(s); } public static void saida(String n,double p,String c,int i){ escreva("Saída"); System.out.println("Nome :" + n + " Peso : "+ p + " Cor : "+ c + " Idade : "+ i); } } |
class Pessoa{ String nome; int idade; double altura; public Pessoa(String nome,int idade,double altura){ this.nome = nome; this.idade = idade; this.altura = altura; } } |
class Ctrlpessoa{ public static void main(String args[]){ Pessoa x = new Pessoa("Beatriz de Oleiveira",19,1.65); LT(); System.out.println("Nome : " + x.nome + " Idade : " + x.idade + " Altura : " + x.altura); System.exit(0); } public static void LT(){ for(int d = 0;d <= 55;d++) System.out.println(""); } } |
public class Febonacci { public static void main(String ar[]){ int c,t1,t2,t3; c = t1 = t3 = 0; t2 = 1; escreva(t1); escreva(t2); Febona(c,t1,t2,t3); } public static void escreva(int x){ System.out.println(x); } public static int calculo(int a,int b){ int t3 = a + b; escreva(t3); return t3; } public static void Febona(int c,int t1,int t2,int t3){ for(c=3; c < 15;c++){ t3 = calculo(t1,t2); t1 = t2; t2 = t3; } } } |
Início
Exercício utilizando vetor
Em uma empresa de chocolate, temos uma máquina que irá colocar
bombons(30 a 1500) em uma caixa por dia. Ao final de uma quinzena,
temos de fazer o inventário de produção.
Criar um programa para determinar a quantidade produzida.
a-Utilizar a entrada de dados manual, para quantidade de bombons.
b-Fazer a saída por dia de produção.