1. Exercício extra.
  2. Exemplo de classe Mamifero.
  3. Exemplo de classe Pessoa com construtor.
  4. Sequência de Febonacci.
 

Exercício Extra 1


import javax.swing.*;



public class revisao

{

	public static void main(String args[])

	{

		int escolha;

		escolha =0;

		

		escolha=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("1-Sequencial\n2-D.Simples\n3-D.composta\n4-Encadeada"));

		

		switch(escolha)

		{

			case 1:

			        double numeroraiz,numeroriginal;

			        numeroraiz=0;

			        numeroriginal=0;

			        numeroraiz=Double.parseDouble(JOptionPane.showInputDialog("Entre com um numero inteiro"));

			        numeroriginal=numeroraiz;

			        numeroraiz=(Math.sqrt(numeroraiz));

			        JOptionPane.showMessageDialog(null,"A raiz quadrada do numero "+ numeroriginal + " e :" + numeroraiz);

	    	break;

			

			case 2:

					int idade, anoAtual,resposta;

					idade = 0;

					idade=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Entre com a sua idade"));			

			        if (idade >=18)

          	        {

          	        	JOptionPane.showMessageDialog(null,"Voce e maior de idade, e esta com " + idade);          	        

          	        }

                    else

                    {

                    	JOptionPane.showMessageDialog(null,"Voce e menor de idade, e esta com " + idade);          	        

                    }

			break;

			

			case 3:

					int npar,rpar;

					npar = 0;

					rpar = 0;

					npar=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Entre com um numero inteiro positivo"));			

					rpar = npar % 2;

					if (rpar == 0)

					{

						JOptionPane.showMessageDialog(null,"O numero e par "+ npar);          	        	

					}

					if (rpar == 1)

					{

						JOptionPane.showMessageDialog(null,"O numero e impar "+ npar);          	        	

					}

			break;

			

			case 4:

					int entrada,npositivo,nnegativo,nnulo;

					entrada = 0;

					entrada=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Entre com um numero inteiro"));								

					if (entrada > 0)

					{

						JOptionPane.showMessageDialog(null,"O numero e positivo ");          	        	

					}

			        if (entrada == 0)

					{

						JOptionPane.showMessageDialog(null,"O numero e nulo ");          	        	

					}

					if (entrada < 0)

					{

						JOptionPane.showMessageDialog(null,"O numero e negativo ");          	        	

					}

			break;

			

			default:

					JOptionPane.showMessageDialog(null,"Valor digitado invalido");          	        	

			         

		}

		System.exit(0);

	}

}

Início

Classe Mamífero

 
class Mamifero{
  String nome;
  double peso;
  String cor;
  int idade;

}
 
Classe para instânciar Mamífero

 class CtrlMamifero{
 public static void main(String ar[]){
  Mamifero x = new Mamifero();
  lt();

  escreva("Quadro de controle de animais ****");
  escreva("Entre com o nome          : ",1);
  x.nome = Keyboard.readString();
  escreva("");
  escreva("Entre com o peso do bicho : ",1);
  x.peso = Keyboard.readDouble();
  escreva("");
  escreva("Entre com a cor do bicho  :",1);
  x.cor = Keyboard.readString();
  escreva("");
  escreva("Entre com a idade         :",1);
  x.idade = Keyboard.readInt();
  saida(x.nome,x.peso,x.cor,x.idade);
 }


 public static void lt(){
  for(int l=0; l <= 55;l++){
  escreva("");
  }
 }

 public static void escreva(String s){
	 System.out.println(s);
 }
 public static void escreva(String s,int i){
	 System.out.print(s);
 }
 public static void saida(String n,double p,String c,int i){
	 escreva("Saída");
	 System.out.println("Nome :" + n + " Peso : "+ p + " Cor : "+ c + " Idade : "+ i);
 }
}


Início

A classe Pessoa com uma classe de controle para instânciala

 
class Pessoa{
 String nome;
 int idade;
 double altura;

 public Pessoa(String nome,int idade,double altura){
   this.nome   = nome;
   this.idade  = idade;
   this.altura = altura;
 }

}
    
 
 class Ctrlpessoa{
 public static void main(String args[]){
   Pessoa x = new Pessoa("Beatriz de Oleiveira",19,1.65);
   LT();
   System.out.println("Nome : " + x.nome + " Idade : " + x.idade + " Altura : " + x.altura);
   System.exit(0);
 }

 public static void LT(){
	 for(int d = 0;d <= 55;d++)
		 System.out.println("");

 }
 }
   

Sequência de Febonacci - Modularizada

  public class Febonacci {
  public static void main(String ar[]){
     int c,t1,t2,t3;
     c  = t1 = t3 = 0;
     t2 = 1;
     escreva(t1);
     escreva(t2);
     Febona(c,t1,t2,t3);
 }   

 public static void escreva(int x){
     System.out.println(x);
 } 
public static int calculo(int a,int b){
    int t3 = a + b;
    escreva(t3);
    return t3;
} 
public static void Febona(int c,int t1,int t2,int t3){
     for(c=3; c < 15;c++){
        t3 = calculo(t1,t2);
        t1 = t2;
        t2 = t3;
     }
} 
}
  

Início

Exercício utilizando vetor
Em uma empresa de chocolate, temos uma máquina que irá colocar
bombons(30 a 1500) em uma caixa por dia. Ao final de uma quinzena,
temos de fazer o inventário de produção.

Criar um programa para determinar a quantidade produzida.
a-Utilizar a entrada de dados manual, para quantidade de bombons.
b-Fazer a saída por dia de produção.